FANDOM

Bertram foi o filho da professora de ginástica e de sua parceira. O pai biológico de Bertram é Peter Griffin, que após uma confusão no banco de esperma, ele preencheu os potes com a sua, já que em "Missão Impossível" Bertram era um espermatozoide de Peter. Bertram aparece nesse episódio e em "Rivalidade Fraterna" e em "A Criação do Universo"

Em "Missão Impossível", Bertram era apenas um espermatozoide. Stewie usa uma nave para diminuir seu tamanho. Dentro de Peter, os dois começam a duelar, mas no final ficam amigos.

Mais tarde em "Rivalidade Fraterna", a esperma de Peter é injetada na professora de ginástica e Bertram nasce e encontra Stewie no parquinho, e os dois voltam a ser inimigos, mas no final Bertram se rende e Stewie sai campeão.

Mas em "A Criação do Universo", Stewie e Brian se teletransportam para fora do espaço-tempo contínuo, e quando a máquina do tempo de Stewie volta para o presente, o resultado foi o Big Bang. Bertram descobre e volta no passado para matar Leonardo DaVinci, que é ancestral do Stewie. Mas Stewie e Brian entram rapidamente na máquina do tempo para impedir o assassinato de DaVinci. Mas quando Bertram aponta uma besta para a testa de DaVinci, Stewie explica que ele foi o criador do universo e DaVinci é seu ancestral, e se este for assassinado, o universo nunca passará a existir. Mas ele faz do mesmo jeito e Stewie dá uma flechada na testa de Bertram e ele morre.

Aparições