FANDOM

Brian Griffin é o cachorro falante de 8 anos (56 em idade de cachorro) da família Griffin, nascido de uma ninhada da cadela Biscoito em uma fazenda da cidade de Austin, no estado do Texas, e, incrivelmente, é o mais intelectual da casa, além de ser, também, o melhor amigo de Peter.

Brian possui muita cultura e chegou a cursar faculdade; no entanto, abandonou-a pouco antes do fim. Em um episódio ele volta para concluir o curso, após perder o emprego de escritor na revista The New Yorker por não possui diploma universitário.

Ele é o fiel companheiro de Peter em todas as horas. Mantém bastante contato com Stewie e, discretamente, é apaixonado por Lois.

Brian adora beber martini e, às vezes, exagera um pouco na bebida, o que faz dele quase um alcoólatra.

Normalmente, possui um humor sarcástico, com "tiradas" muito inteligentes.

Local que nasceu e parentes

Brian nasceu em uma fazenda em Austin no Texas, e era um dos 5 filhotes de Biscoito, sua mãe, e seu pai, Coco, cujo nunca foi visto, apenas mencionado. Conversando com seu terapeuta, Brian diz que sua mãe o abandonou. De acordo com Brian em "O Homem com 2 Brians", ele tem 8 anos.

Em "Estrada para Rhode Island", Brian se encontra novamente com seu antigo dono, Luke, que vive com sua esposa Betty. Brian descobre que o casal empalhou Biscoito e agora a usam como mesa. Então ele e Stewie pegam o corpo de Biscoito, levam ela para um parque e a enterram.

Galeria