FANDOM

Christopher Cross "Chris" Griffin é o filho do meio da Família Griffin. Nas três primeiras temporadas, Chris tem 13 anos, mas a partir de "Troca de Papéis", ele tem 14.

Chris estudava na Buddy Cianci Junior High School até o episódio "Tempos Difíceis no Colégio Buddy Cianci, Jr.", em que sua professora de inglês Senhorita Lockhart lhe deu a ordem de matar seu marido para que eles pudessem ficar juntos. No episódio "Amor Selvagem", Chris se muda para a Escola Regional James Woods, onde ele fica todo preocupado e aflito se ele seria espancado pelos alunos antigos, e isso acontece. Então ele se muda para a América do Sul e vira um índio.

Chris também adora rock 'n' roll, que toca guitarra com seu avô Carter Pewterschmidt em "A Herança Maldita" e é o vocalista de uma banda gótica em "O Resgate do Soldado Brian", que quando estava rebelde, estava sob a influência das letras das músicas de Marilyn Manson.

Personalidade

Chris de longe não é o mais brilhante e respeitado da família. Em "Os Simpsons da Pesada", ele comemora o crossover entre All In The Family e Modern Family, mas Stewie o interrompe mandando-o parar. Chris é desejado sexualmente pelo vizinho John Herbert. Aparentemente, Chris não tem nada contra Herbert, mas em um episódio em que Herbert toma conta das crianças, Chris pergunta para ele se é pedófilo. Ele trabalhava como entregador de jornais desde "Amar e Morrer no Sul" até "Movin'Out (Canção de Brian)", mas atualmente é colega de Carl no Mini-Mercado de Quahog. Chris se preocupa muito com seu peso. Quando nasceu, ficou conhecido como Garoto Elefante. Em "Quando se Faz um Pedido", Chris tenta se converter ao judaísmo acreditando que suas notas em matemática irá melhorar, e em um bar mitzvah em Las Vegas, Lois impede o ato. Contudo, ele descobre que já era judeu em "Família de Judeus". Em vários episódios, percebemos sinais de que Chris não gosta do cachorro da família, Brian.

Vida Amorosa

Chris já teve várias quedas e algumas namoradas durante a série. Chris demonstra sinais de ter uma queda pela sua própria mãe. Em "Stewie Britânico", quando ele e Peter estão fazendo um jogo envolvendo colchões, Peter exclama, fazendo uma pegadinha: "Olha Chris, sua mãe está pelada!", e Chris começa a procurá-la. Em "Os Simpsons da Pesada", Chris está com fome em Springfield, e Peter pede para Lois arrancar os seios e dar para Chris, que pede para ela obedecê-lo. Em "Stewie Griffin: A História Não Contada", Lois o ensina a como conquistar uma garota, e, no futuro, ele se casa com Vanessa. Em "Amor Selvagem", após uma dança com os índios na América do Sul, o líder da tribo nomeia Chris como o marido de sua filha Loca. Em "Amar e Morrer no Sul", Chris tem uma queda pela sua colega Barbara. Quando a família se muda para o sul do país no mesmo episódio, ele conhece Sam, uma garota que ele pensa que é um garoto. Quando ela o beija, ele começa a fugir, mas no final eles começam a namorar. No episódio "Longo John Peter", seu pai lhe ensina que se ele quiser um bom namoro, tem que ser grosso com sua namorada. No mesmo episódio, ele namora Anna, filha do veterinário de Brian. Com os ensinamentos de Peter, Chris a perde, mas ela lhe dá uma segunda chance no final do episódio. Em "Somente Para Sócios", Chris conhece Amanda Barrington, filha do dono do Clube de Campo Barrington. Em "Confusões no Halloween", Chris vai fantasiado de Optimus Prime para a festa de Halloween do colégio, e acaba beijando Meg seminu dentro de um armário.

Medos

Chris sempre foi atormentado pelo Macaco Malvado que vivia em seu armário até o episódio "Hannah Banana", mas se move para o armário de Jake Tucker.

De acordo com Peter em "Queimando a Farmácia", Chris acha que Joe Swanson é um tipo de transformer.

Notas

  • Em "O Novo Hobby de Chris", é revelado que ele nasceu em 8 de fevereiro.
  • De acordo com Connie D'Amico em "Stew-Roids", Chris é o garoto mais impopular da escola, até Smiley McGee é mais popular que ele.
  • Chris é o único loiro da família Griffin
  • Chris é o único personagem que não é possível jogar com ele no Family Guy Video Game.
  • De acordo com Lois, sua gravidez foi um erro.
  • Em "A Herança Maldita", Carter o nomeia como o único herdeiro da fortuna Pewterschmidt.