FANDOM

Cleveland Orenthal Brown é um dos personagens principais de Family Guy e o personagem principal do spin-off The Cleveland Show, e seu papel foi reduzido após sua volta à série. Cleveland é o quarto homem do grupo de amigos de Peter. Até "The Cleveland-Loretta Quagmire", Cleveland era casado com Loretta Brown, mas se divorciaram após Loretta ter um caso com Glenn Quagmire, e o casal não tinha mais sentimentos um pelo outro. Eles tiveram um filho, Cleveland Brown Jr., que era muito energético até os pais se separarem. No episódio "Piloto", Cleveland tinha um corte de cabelo diferente. Vive na Casa 30 da Rua Spooner em Quahog, Rhode Island.

Como é visto em "Death Lives", antes de se mudar para Quahog, Cleveland namorava uma moça chamada Maxine e era jogador amador de beisebol. Também foi um leiloeiro, mas foi atingido por um totem na cabeça, o que o deixou falando lentamente permanentemente. Em "A Very Special Family Guy Freakin' Christmas", Cleveland é dono do Quahog Chamber of Commerce. Foi dono da lanchonete Cleveland's Deli, que foi fechada após a Superstore USA dominar Quahog em "Hell Comes to Quahog". Após voltar à Quahog, vira terapeuta em "Dr. C & The Women" e mais tarde carteiro em "Take a Letter".

Conheceu Peter nos anos 70, quando Peter pediu que Cleveland, que dirigia uma van, o levasse para Rhode Island.

Cleveland ganha seu spin-off em algum tempo entre a sétima e a metade da oitava temporada, quando anuncia que seu divórcio com Loretta está completo, ele perde a casa, e supõe ir morar na California com Cleveland Jr., que agora está mais gordo e menos animado, mas ele para na escola de Stoolbend onde reencontra sua paixão de escola, Donna Tubbs.

Notas Editar

Em "Lois Kills Stewie", Stewie "mata" Cleveland com um tiro, mas era só uma simulação.

Seu nome é uma referência ao time de futebol americano The Cleveland Browns.

Ele regularmente cai de sua banheira, quando algo destrói sua casa, o andar superior se abre e a banheira dele desliza até cair para fora.

É revelado em "McStroke" que Cleveland assina uma revista para negros.

Familiares Editar

Chet Brown (tio, morto)

Broderick Brown (irmão)

Loretta Brown (ex-mulher, divorciados e morta)

Cecilia (nora)

Madame Claude (prima jamaicana)

Lavar Brown (Pai)

Cookie Brown (mãe)

Donna Tubbs-Brown (segunda esposa)

Cleveland Brown Jr. (filho)

Rallo Tubbs (enteado)

Roberta Tubbs (enteada)

Os nomes em negrito aparecem apenas em The Cleveland Show.

Principais aparições Editar