FANDOM

Cleveland Orenthal Brown é um dos personagens principais de Family Guy e o personagem principal do spin-off The Cleveland Show, e mas volta a aparecer em quase todos os episódios depois que volta para a série. Cleveland também é o quarto homem do grupo de amigos de Peter. Até "O Cleveland-Loretta Quagmire", Cleveland era casado com Loretta Brown, mas se divorciaram após Loretta ter um caso com Glenn Quagmire, e o casal não tinha mais sentimentos um pelo outro. Eles tiveram um filho, Cleveland Brown Jr., que era muito energético até os pais se separarem. No episódio "Piloto", Cleveland tinha um corte de cabelo diferente.

Cleveland ganha seu spin-off em algum tempo entre a sétima e a metade da oitava temporada, quando anuncia que seu divórcio com Loretta está completo, ele perde a casa, e supõe ir morar na California com Cleveland Jr., que agora está mais gordo e menos animado, mas ele para na escola de Stoolbend onde reencontra sua paixão de escola, Donna Tubbs.

Notas

Em "Dr. C e as Mulheres", Cleveland vira terapista.

Em "Lois mata Stewie", Stewie "mata" Cleveland com um tiro, mas era só uma simulação.

Seu nome é uma referência ao time de futebol americano The Cleveland Browns.

Familiares

Chet Brown (tio, morto)

Broderick Brown (irmão)

Loretta Brown (ex-mulher, divorciados e morta)

Cecilia (nora)

Madame Claude (prima jamaicana)

Lavar Brown (Pai)

Cookie Brown (mãe)

Donna Tubbs-Brown (segunda esposa)

Cleveland Brown Jr. (filho)

Rallo Tubbs (enteado)

Roberta Tubbs (enteada)

Os nomes em negrito aparecem apenas em The Cleveland Show.

Links externos