FANDOM


Consuela é a líder do Sindicado das Empregadas. Ela é de origem mexicana e fala um inglês muito quebrado. Por exemplo, ela pronuncia a palavra "mister", como "misser" e usa a estrutura de sentença incorreta. Ela refere-se a todos como alguém "Misser" independentemente do sexo. De acordo com Stewie, isso pode ser porque ela não sabe o significado da palavra "mister". Ela é notável por ser um dos poucos personagens "regulares" da série, interagindo com outros personagens "normais".

Na versão americana ela é dublada por Mike Henry, que a desenhou após suas próprias empregadas doméstica. Ela já trabalhou como empregada dos Griffins, de James Woods, de Penelope e até do Superman. Está sempre pedindo mais desinfetante para os personagens, e em toda ocasião quando algo está sujo, ela limpa. Ela é marcada pela frase "no".

Ela aparece primeiramente em um flashback do episódio "Acredite ou Não, Joe Andando no Ar", pedindo mais desinfetante na corte. Em "Lois Mata Stewie" ela atende Joe Swanson no Fortress of Solitude, dizendo que ela não tem dinheiro (sendo que Joe estava pedindo que ela entregasse um panfleto para o Superman), e anda para trás e fecha a "porta".

Ela aparece no programa de TV Are You Smarter Than a Hispanic Maid? no episódio "Três Homens e Meio e um Segredo". Em "Meu Melhor Amigo" ela trabalha para a família Griffin, provando ser muito insistente e irritante, trazendo seu sobrinho Mikey, se recusando a sair de casa por que está chovendo para dormir com Chris e fica com todo seu cobertor e entra no banheiro para limpar enquanto Peter está usando.

Em "Partindo Corações", Stewie foge de casa e é pego por ela na rua, que o leva para casa e dá banho, durante uma quinceanera. Brian aparece e tenta levá-lo para casa, mas Consuela insiste que Stewie é seu filho Ernesto. Mas ele pega a arma no bolso de um cara, dá um tiro no pé dela e vai embora.

Em "A Outra Meg", quando Chris e Brian estão examinando Meg no reformatório, é possível ver Consuela falando com seu filho Rodrigo.

Em "Dia dos Namorados em Quahog", é revelado que ela tem um namorado chamado Juan. Em "Convite para a Morte", ela trabalha para James Woods.

Na música "All I Really Want This Year", Consuela pede mais desinfetante para o Papai Noel.

No segmento "Point of Stew" do episódio "Cartas de Fãs #2", é possível ver ela lendo em um banco com Carl.

Durante a comemoração de honra dos policiais em "Problemas Conjugais", Consuela toma conta do trânsito da cidade não deixando ninguém passar porque o asfalto está molhado.

Consuela quebra um dispositivo na sala de armas de Penelope dizendo que já estava quebrado em "Sr. e Sra. Stewie".

Em "Acampamento Espacial", ela arrasta a casa dos Griffins para o subúrbio.

Em "Uma Moda Passageira", Glenn Quagmire leva Consuela para assistir a peça de Brian.

Consuela ajuda o México a vencer o Canadá em "O Barrigudo".

Em "Sombras do Passado", Peter tem dificuldade em passar seu número para ela.

Em "Os Simpsons da Pesada", durante a cena do corte, Consuela está sentada ao lado do Bumblebee Man.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.