FANDOM

Convite para a Morte é o primeiro episódio da nona temporada de Family Guy, originalmente lançado em 26 de setembro de 2010.

EnredoEditar

Os cidadãos de Quahog ficam presos numa mansão com um assassino dentro.

Enredo completoEditar

A Família Griffin recebe um convite anônimo em um jantar como forma de homenagear a família. Quando chegam, se deparam com uma mansão em cima de um precipício, e com quase todos os outros cidadãos de Quahog. Na hora do jantar, aparece a pessoa por trás do convite: James Woods. Ele começa a dizer que o jantar é em homenagem à todos, e se tornou um cristão renascido após conhecer a jovem e atraente Priscilla, e achou que seria uma forma d se desculpar com todos na sala. Quando Woods sai da sala, todos começam a desconfiar. Então, a namorada de Quagmire, Stephanie, senta na cadeira de Woods que fica na ponta da mesa, tentando "captar energia" e ver se é verdade. No mesmo instante, Brian abre uma garrafa de vinho e a rolha ia em direção à Stephanie, mas Derek a pega. Mesmo assim, Stephanie começa a sangrar e morre. Quando Woods volta, todos começam a cercá-lo, mas durante um apagão, alguém pega uma faca e enfia nas costas dele, e ele morre. Assim, Priscilla desmaia. Todos começam a desconfiar uns dos outros, e começam a procurar o assassino. Eles acham uma arma programada com direção à cadeira de James Woods, e a intenção do assassino não era matar Stephanie, e sim Woods. Continuando a busca, Peter acha uma armadura e veste, mas rola a escada e faz com que um vaso caia na cabeça de Joe, e ele desmaia. Todos começam a se acusar e a brigar, mas eles descobrem uma sala secreta. Brian acha um monte de frascos de OxyContin de James Woods, todos vindos da farmácia do Goldman. Mort recusa, mas Peter acha a prova dizendo que Woods convenceu Muriel a vender para ele durante semanas, e no final da história, Woods ameaçou chamar a polícia. Todos começam a acusar Muriel, mas durante outro apagão, ela some. Então Peter começa a separar grupos.

Tom e Diane entram em uma sala, e ela puxa um quadro para ver se tem alguma passagem. Tom entra e desaparece. Enquanto isso, Carl e Meg entram em uma sala de sinuca, e quando Meg vai pegar os tacos, ela cai em um buraco profundo. Enquanto isso, Stewie e Brian ouvem um grito, e todos correm para ver o que é. Era a Muriel com uma faca enfiada nas costas, a mesma que matou James Woods. Todos vão para o salão principal, onde Tom e Meg aparecem juntos. Derek mostra para Peter que está pegando sinal em seu celular, mas muito fraco, e Peter fica fascinado com a foto de Derek na frente do letreiro de Hollywood, dando a impressão que estava segurando. Derek então sobe no telhado para pegar mais sinal, e todos começam a brigar novamente. No telhado, ele é acertado por um objeto na cabeça, cai, e morre. No mesmo momento, Joe acorda, e Brian vê que Priscilla sumiu. Vendo o corpo de Derek, eles descobrem que ele foi atingido por um objeto circular. Quando todos entram na mansão após ver Derek morto, Consuela nota que o globo de ouro de James Woods sumiu, e Joe afirma que essa foi a arma. No quarto de Tom Tucker, Meg acha o globo de ouro cheio de sangue debaixo da cama de Tucker, e ele é sercado. Tucker começa a negar dizendo que Priscilla pode ter posto ali, e gotas de sangue começam a cair no nariz de Peter, vindo do teto. Então Peter começa a levantar Joe, e acham o corpo de Priscilla com a garganta cortada. Durante uma perseguição, eles encurralam Tucker e é preso. Na manhã seguinte, Lois vai falar com Diane, e ela fala para Lois: "minha mãe comprou essa blusa para eu vestir na minha estreia solo". Então Lois começa a desconfiar e Diane aponta uma arma para ela e a leva ao precipício.

No momento que Diane vai puxar o gatilho, ela começa sangrar, e cai no precipício. Então Lois fala: "Quem for que seja, obrigado". A cena corta para o Stewie no topo na mansão com uma sniper dizendo: "se alguém for matar essa nojenta, este alguém vai ser eu.".

Localizações Editar

MusicaisEditar

ApariçõesEditar

Personagens principais Editar

Personagens secundários Editar

ReferênciasEditar

  • O romance policial Não Sobrou Nenhum por Agatha Christie é citada nos créditos como referência ao título (o nome do romance em inglês é And Then There Were None, e do episódio And Then There Were Fewer)
  • A sequencia de abertura é semelhante ao filme O Iluminado, de Stanley Kubrick.
  • Stephanie começa a sangrar após ser "atingida" pela rolha da garrafa que Brian estava abrindo, assim como acontece em Indiana Jones e o Templo da Perdição.
  • Vemos que Seamus é uma paródia do Pinóquio.
  • Quando James Woods morre, Peter fala "criss-cross!", fazendo referência ao filme Pacto Sinistro de Alfred Hitchcock.
  • Quando está com a armadura, Peter, em inglês, exclama "Go-go Gadget Skis!", uma série à série de TV Inspetor Gadget.
  • Quando o grupo está ajudando Joe a subir as escadas, Peter fala "Hava Nagila". É uma paródia da tradição judaica quando as pessoas que estão sendo honradas levantam uma cadeira em casamentos ou cerimônias em um bar mitzvah.
  • Carl faz referências aos filmes Labirinto - A magia do tempo, Sem Saída e As Grandes Férias. Na versão estendida de DVD, ele também faz referências à Tempestade e Dias de Trovão.
  • Quando o grupo que quer prender Tom Tucker está atrás dele, Peter diz "Conte