Wikia Family Guy
Registre-se
Advertisement

Convite para a Morte é o primeiro episódio da nona temporada de Family Guy, originalmente lançado em 26 de setembro de 2010.

Enredo[]

Os cidadãos de Quahog ficam presos numa mansão com um assassino dentro.

Enredo completo[]

A Família Griffin recebe um convite anônimo em um jantar como forma de homenagear a família. Quando chegam, se deparam com uma mansão em cima de um precipício, e com quase todos os outros cidadãos de Quahog. Na hora do jantar, aparece a pessoa por trás do convite: James Woods. Ele começa a dizer que o jantar é em homenagem à todos, e se tornou um cristão renascido após conhecer a jovem e atraente Priscilla, e achou que seria uma forma d se desculpar com todos na sala. Quando Woods sai da sala, todos começam a desconfiar. Então, a namorada de Quagmire, Stephanie, senta na cadeira de Woods que fica na ponta da mesa, tentando "captar energia" e ver se é verdade. No mesmo instante, Brian abre uma garrafa de vinho e a rolha ia em direção à Stephanie, mas Derek a pega. Mesmo assim, Stephanie começa a sangrar e morre. Quando Woods volta, todos começam a cercá-lo, mas durante um apagão, alguém pega uma faca e enfia nas costas dele, e ele morre. Assim, Priscilla desmaia. Todos começam a desconfiar uns dos outros, e começam a procurar o assassino. Eles acham uma arma programada com direção à cadeira de James Woods, e a intenção do assassino não era matar Stephanie, e sim Woods. Continuando a busca, Peter acha uma armadura e veste, mas rola a escada e faz com que um vaso caia na cabeça de Joe, e ele desmaia. Todos começam a se acusar e a brigar, mas eles descobrem uma sala secreta. Brian acha um monte de frascos de OxyContin de James Woods, todos vindos da farmácia do Goldman. Mort recusa, mas Peter acha a prova dizendo que Woods convenceu Muriel a vender para ele durante semanas, e no final da história, Woods ameaçou chamar a polícia. Todos começam a acusar Muriel, mas durante outro apagão, ela some. Então Peter começa a separar grupos.

Tom e Diane entram em uma sala, e ela puxa um quadro para ver se tem alguma passagem. Tom entra e desaparece. Enquanto isso, Carl e Meg entram em uma sala de sinuca, e quando Meg vai pegar os tacos, ela cai em um buraco profundo. Enquanto isso, Stewie e Brian ouvem um grito, e todos correm para ver o que é. Era a Muriel com uma faca enfiada nas costas, a mesma que matou James Woods. Todos vão para o salão principal, onde Tom e Meg aparecem juntos. Derek mostra para Peter que está pegando sinal em seu celular, mas muito fraco, e Peter fica fascinado com a foto de Derek na frente do letreiro de Hollywood, dando a impressão que estava segurando. Derek então sobe no telhado para pegar mais sinal, e todos começam a brigar novamente. No telhado, ele é acertado por um objeto na cabeça, cai, e morre. No mesmo momento, Joe acorda, e Brian vê que Priscilla sumiu. Vendo o corpo de Derek, eles descobrem que ele foi atingido por um objeto circular. Quando todos entram na mansão após ver Derek morto, Consuela nota que o globo de ouro de James Woods sumiu, e Joe afirma que essa foi a arma. No quarto de Tom Tucker, Meg acha o globo de ouro cheio de sangue debaixo da cama de Tucker, e ele é sercado. Tucker começa a negar dizendo que Priscilla pode ter posto ali, e gotas de sangue começam a cair no nariz de Peter, vindo do teto. Então Peter começa a levantar Joe, e acham o corpo de Priscilla com a garganta cortada. Durante uma perseguição, eles encurralam Tucker e é preso. Na manhã seguinte, Lois vai falar com Diane, e ela fala para Lois: "minha mãe comprou essa blusa para eu vestir na minha estreia solo". Então Lois começa a desconfiar e Diane aponta uma arma para ela e a leva ao precipício.

No momento que Diane vai puxar o gatilho, ela começa sangrar, e cai no precipício. Então Lois fala: "Quem for que seja, obrigado". A cena corta para o Stewie no topo na mansão com uma sniper dizendo: "se alguém for matar essa nojenta, este alguém vai ser eu.".

Localizações[]

Musicais[]

  • Dynasty Theme (por Stewie)

Aparições[]

Personagens principais[]

Personagens secundários[]

Referências[]

  • O romance policial Não Sobrou Nenhum por Agatha Christie é citada nos créditos como referência ao título (o nome do romance em inglês é And Then There Were None, e do episódio And Then There Were Fewer)
  • A sequencia de abertura é semelhante ao filme O Iluminado, de Stanley Kubrick.
  • Stephanie começa a sangrar após ser "atingida" pela rolha da garrafa que Brian estava abrindo, assim como acontece em Indiana Jones e o Templo da Perdição.
  • Vemos que Seamus é uma paródia do Pinóquio.
  • Quando James Woods morre, Peter fala "criss-cross!", fazendo referência ao filme Pacto Sinistro de Alfred Hitchcock.
  • Quando está com a armadura, Peter, em inglês, exclama "Go-go Gadget Skis!", uma série à série de TV Inspetor Gadget.
  • Quando o grupo está ajudando Joe a subir as escadas, Peter fala "Hava Nagila". É uma paródia da tradição judaica quando as pessoas que estão sendo honradas levantam uma cadeira em casamentos ou cerimônias em um bar mitzvah.
  • Carl faz referências aos filmes Labirinto - A magia do tempo, Sem Saída e As Grandes Férias. Na versão estendida de DVD, ele também faz referências à Tempestade e Dias de Trovão.
  • Quando o grupo que quer prender Tom Tucker está atrás dele, Peter diz "Conte
Advertisement