FANDOM

Elmer Hartman é o incompetente médico da família Griffin e de alguns outros personagens. Ele tem um sobrinho, que se parece com um menininho pequeno. Ele quase foi nomeado como Marshall. O seu nome foi inspirado em Butch Hartman, um grande amigo de Seth MacFarlane.

Hartman, Carter Pewterschmidt e Seamus tem as vozes praticamente iguais, que foi mencionado no áudio dos DVDs. Ele é alcoólatra, é o pior médico do hospital, usa bigode e tem dislexia.

Um de seus absurdos constantes é fazer pegadinhas com os pacientes, por exemplo, no nascimento de Susie Swanson, Hartman grita que ela está morrendo, mas ele se refere a uma personagem da TV.

Em "Stewie Ama Lois", ele faz um exame de próstata em Peter, que se confunde e acha que Hartman o estuprou. Peter conta isso para seus amigos, que falam que também foram "violados" por ele, e Hartman recebe uma denúncia, e vai para a corte. Lá, o juiz remove o direito de Elmer ser um médico. Mais tarde, Peter vai até a casa dele e pede para examiná-lo, que aceita, dizendo que estudou para isso. No final do episódio, Hartman conquista seu cargo de volta.

De acordo com uma enfermeira em "O Campeão de Audiência", Hartman é o pior médico no hospital.

Em "12 Homens e Meia Sentença", Hartman arranca seu bigode e comenta com Mort que doeu, porque era verdadeiro.

Hartman convida Tricia Takanawa para jantar na abertura especial do episódio "Dia dos Namorados em Quahog". No mesmo episódio, Hartman se confunde Glenn Quagmire como uma mulher.

Em "Emissão Impossível", ele enfia a mão num balde cheio de agulhas usadas e desmaia na hora de fazer o parto de Carol West.

Em "O Estrangulador de Gordos", ele faz um monte de "pegadinhas" em Peter, mas no final só diz que ele está gordo.