FANDOM

Ernie é um frango gigante que tem uma longa história de violência com Peter Griffin. Normalmente na metade de alguns episódios, Ernie aparece do nada e os dois começam a ter uma luta sangrenta, com aproximadamente 5 minutos. Sua primeira aparição é em "O Estrondo", quando Peter está na rua e um homem vestido de frango lhe oferece um cupom, Peter recusa dizendo que não aceita cupons de homens-galinha, e aparece um flashback de Ernie dando um cupom para ele, mas estava vencido, e essa é a razão para a rivalidade. Contudo, em "Conheça os Quagmires", enquanto Brian canta Never Gonna Give You Up no passado, Peter acidentalmente dá um soco em Ernie, e assim, a história continua. Mas em "Amnésia", quando Peter anda na rua, o frango fala: "oi, Peter!". E Peter não responde, então ele joga um monte de coisas em sua cabeça, e Peter se recupera da sua amnésia. As lutas sempre acabam com Peter ganhando, e Ernie sempre parecendo acabado e derrotado, abre o olho, querendo vingança. No vídeo inicial do jogo "Uma Família da Pesada: Em Busca de Materiais" para portáteis, Ernie finalmente derrota Peter, e fala: "Finalmente o derrotei! Acho que é por causa da malhação!". Quando Brian morre em "A Vida de Brian", ele tem que dividir a ambulância com um frango sem cabeça, e este frango fala Peter: "você tem uma péssima reputação no mundo dos frangos".

Aparições