FANDOM

Joseph "Joe" Swanson é um policial aleijado e morador da Rua Spooner, na casa 33. Joe também é pai de Kevin e Susie Swanson e casado com Bonnie Swanson.

Joe é o quarto membro do grupo de amigos com Peter, Quagmire e Cleveland até a oitava temporada, quando Cleveland vai morar em Stoolbend, mas volta no penúltimo episódio da décima segunda temporada. Joe conhece Peter quando se muda para Quahog, e Peter precisava de algum jogador para substituir Guillermo no jogo de Baseball da Fábrica Cuca Fresca, e chama Joe após ver todos seus troféus do esporte, sem saber que ele é aleijado. Mesmo assim, Joe salva o jogo.

Joe recebeu sua deficiência em um natal. Ele conta que, estava investigando um roubo no orfanato em "Um Herói se Senta ao Lado", e se deparou com o Grinch e começaram uma luta no telhado, mas Joe cai na neve em cima de sua perna. Mas no episódio "A Vingança de Joe", Joe revela que o real motivo para usar cadeira de rodas foi causado por Bobby Briggs, que deu tiros na perna de Joe após descobrir que este estava com um microfone infiltrado na fortaleza de crack. Em "O Grande Chris", Joe volta a andar durante 5 segundos até Kevin cometer um acidente.

Joe tem frequentes ataques nervosos quando não quer fazer alguma coisa mas insistem para ele, por exemplo em "O Estrangulador de Gordos", quando Peter, Quagmire, Cleveland e Brian estão no restaurante cheios de tanto comer carne, e Joe diz que também está exausto, sendo que não comeu nem a metade de uma, e os caras começam a insistir para o policial comer, que pega uma arma e começa a balear o prato.

Parentes

Notas

  • Ele é o único da Rua Spooner que paga TV a cabo
  • Em "Stewie do Mal", é revelado que Peter fica passando trotes ofensivos para Joe.
  • Em "Petergeist", Joe constrói um cinema caseiro chamado Joe Swanson Theatres
  • Ele conheceu Bonnie em um clube de strip-tease.