FANDOM

Lois Patrice Griffin (nascida como Pewterschmidt) é a mulher de Peter Griffin e mãe de Meg, Chris e Stewie Griffin. Lois vive na Casa 31 da Rua Spooner com sua família e com Brian, o cachorro falante da família. Em "Real Live Griffins", Lois é interpretada por Fran Drescher.

Biografia

Nascida Lois Pewterschmidt, ela tem uma irmã chamada Carol e um irmão, Patrick, que ela descobre em "O Estrangulador de Gordos", que vira um assassino. Ela passa quase o tempo todo cuidando da casa para satisfazer a família, além de de dar aulas de piano em casa, e tem uma rival, Alexis Redcliffe.

Relação com Peter

Lois conheceu Peter no Clube de Campo Newport, onde estava com sua tia Marguerite na piscina, e Peter apareceu como um distribuidor de toalhas do clube, e os dois se apaixonaram e na mesma noite foram ao cinema e mais tarde Lois achou Peter num baile dentro do porão da escola que estudavam, e mais tarde se casaram.

A Falha

Em "Conheça os Quagmires", Peter deseja voltar ao dia que tinha 18 anos e a Morte realizou seu desejo. Mas no momento em que Peter vê Lois, ele recusa o convite ao cinema e prefere ir ao bar com Cleveland. Então Lois começa a sair com Glenn Quagmire e se casam, mas Peter volta no tempo novamente e conserta tudo isso.

Orientação Sexual

Em "A Escolha", descobrimos que Lois teve um caso com uma amiga da faculdade, e tem séries de atos bissexuais durante a série.

  • Em "Stewie B. Goode", quando Peter está fazendo o seu quadro durante o noticiário, Lois fala: "Mulheres são um saco mesmo. Foi por isso que eu voltei para os homens".
  • Em "Brian canta e dança", Lois beija uma das amigas lésbicas de Meg e mostra para ela como se beija uma garota.
  • Em "Stew-Roids", quando está passando protetor nas costas de Bonnie, Lois vai descendo a mão para o traseiro de Bonnie.
  • Em "15 minutos de vergonha", ela conta para Meg que ela e suas amigas deveriam começar a dar beijo francês uma nas outras.

No piloto de The Cleveland Show, Lois começa a beijar Bonnie por alguns segundos

Possível Morte

Em "Armas Letais", Stewie revela que botou uma bomba no útero de Lois quando saía de lá, e a bomba seria ativada no aniversário de 50 anos dela.

Lois foi decapitada em "A Excelente aventura de Stu e Stewie".

Em "Petardado" é mostrado um tumor no cérebro de Lois. Mais tarde, em "Caras da Turquia", Peter diz que ela teve um derrame cerebral.