FANDOM

Megatron, nascida originalmente como Megan "Meg" Griffin é uma jovem estudante da Escola Regional James Woods, filha de Lois e Peter Griffin e irmã de Chris e Stewie. Logo depois de nascer, Peter mudou seu nome na certidão de nascimento para Megatron Griffin, em vez de Megan Griffin.

História

Nascimento

Megatrong
Meg é a filha mais velha da família Griffin, e seu nascimento foi executado pelo médico e cirurgião Elmer Hartman. Na hora de cortar o cordão umbilical, Elmer oferece a Peter a tesoura. Quando Peter corta, Hartman afirma: "Esse não era o cordão. Parabéns, você tem uma garota agora", portanto que em "Nunca Encontrei o Homem Morto", Peter se lembra de quando Meg nasceu, onde o médico disse que era uma menina, mas Peter se decepciona pois já havia comprado várias coisas esportivas caso fosse menino.

Logo depois, Hartman afirma que Meg nasceu com o cérebro no lugar no coração, e esse é o motivo dela estar sempre usando chapéu, no caso a sua touca rosa tradicional.

Temporada 1

Meg-piloto

No episódio Piloto, Meg usava uma touca azul, camiseta branca com a beirada das mangas vermelhas. Em "A Morte Como Uma Sombra", Meg revela que deseja fazer uma plástica nos lábios para deixá-los mais grossos. E quando fica rico, Peter paga a plástica para ela.

Em "Nunca Encontrei o Homem Morto", Meg começa a ter aulas para dirigir, e, quando aprende, Peter empresta seu carro para ela. Durante um passeio de carro, Peter bate acidentalmente na antena da TV, jogando a culpa em Meg, fazendo com que ela seja muito criticada na escola. Com esse acidente, toda Quahog fica sem televisão por tempo indeterminado, e Peter começa a usar um aparelho caseiro como se tudo que visse estivesse passando na televisão, e vai até a escola de Meg, onde ela conta toda a verdade para todos saberem que Peter é o culpado da extinção da TV. Lois aparece e recolhe Peter, que reconhece o mal da televisão para a sociedade. Assim, ele e William Shatner vão até uma feira alemã, e ficam dançando no meio da rua durante a uma chuva. Enquanto isso, Meg e Lois vão atrás dos dois, onde Meg acaba atropelando Peter e matando Shatner. Depois de tudo isso, Peter não deixa mais Meg dirigir.

Em "O Homem de Branco", Meg aparece chorando para Peter dizendo que falhou no teste para ser líder de torcida. Para tentar confortá-la, Peter sugere para Meg que ela seja a garota que quer ser vista pelos outros em seu ponto de vista. No colégio, Meg conhece Jennifer, uma jovem de moletom azul extremamente esquisita que elogia tudo. Então, Meg a apresenta para Lois. Na despedida, Jennifer começa a elogiar o quintal e diz para Lois que ela se parece com a Martha Stewart. Meg então diz para Lois que Jennifer a convidou para uma festa no sábado, mas Lois não autoriza pois é o aniversário de 1 ano de Stewie. Na "festa", Meg se sente desconfortável com um lugar, a base de um culto suicida para jovens. Jennifer então afirma que eles terão uma ótima viagem para a praia, mas Meg diz que não trouxe roupa de banho. Jennifer responde que não precisa de roupa de banho para o lugar onde vão, e então começa a preparar a poção suicida. Faltando duas horas para o suicídio bebendo a poção, Meg descobre que os garotos são castrados. Na hora, o líder aparece permitindo Meg ir para a "viagem", mas ela precisa do moletom azul escuro. Então, Jennifer começa a distribuir os refrescos. Quando Meg está indo beber, Peter aparece a chamando para a festa de Stewie. Então as outras crianças decidem ir para a festa também, então Peter propõe um brinde para todos, mas derruba o líquido no chão e o de Meg, dizendo que estão atrasados. Assim, todos os outros morrem por causa da bebida, e Meg vai para casa com o bolo e comemora o aniversário de Stewie com a família.

Em "Mente Perigosa", ela recolhe o Stewie quando bêbado do Bar dos Amigos.

Em "O Grande Herói", Meg se apaixona pelo novo vizinho Kevin Swanson, e tenta se aproximar dele usando o método de de falar coisas para chamar a atenção dele. Quando Peter está envolvido em um assalto ao banco, Meg pergunta para Kevin quais músicas ele gosta, e ele responde dizendo que tocava guitarra antes de se mudar mas interferia nos estudos.

Em "O Filho Desenhista", Chris conversa com Meg como convencer Peter de tirá-lo da tropa de escoteiros. Então Meg sugere que ele sente no colo do pai e dê um grande beijo na bochecha. No final do episódio, ela quebra a quarta parede, nos informando que o povo sueco consegue alcançar notas vocais variáveis, e que a Suécia deu para o mundo o grande inventor Alfred Nobel.

Em "Retrato de um Cachorro", Meg e Chris brigam pelo ventilador, e, mais tarde, Meg está presente no julgamento de Brian.

Temporada 2

Em "Peter na Alta Sociedade", Meg reclama com Lois dizendo que não quer dormir no quarto do Chris porque lá tem cheiro de leite azedo. Quando a tia Marguerite morre na porta da casa dos Griffins, seu corpo é levado para a Funerária Quahog, e lá, Chris imagina se a tia Marguerite se levanta do caixão do nada porque só estava dormindo. Então Meg diz que "foi o que aconteceu com o irmão mais velho Timmy, por isso que Lois e Peter adotaram Chris". Assim, a família vai morar na mansão de Marguerite em Newport, por causa de sua herança. Lá, Meg fica ansiosa para começar a frequentar à Escola de Newport, dizendo que vai se casar com um ricaço. Dias depois, quando Peter e sua família tem que mudar para Quahog novamente. Então, Meg, furiosa, chama Quahog de cidadezinha mixuruca e diz que cospe na cidade.

Em "Minha Nossa!", Francis Griffin se muda temporariamente para a casa dos Griffins. Lá, ele trata todos de um jeito ranzinza, inclusive Meg. Após um dia de escola, Francis pergunta como foi a aula. Ela então responde que foi boa e que Kevin a trouxe de mão dada, e Francis diz que Kevin poderia passá-la lepra, e então a dá um beijo dizendo que sente saudades dos Griffins. Peter mais tarde diz que não é errado uma garota da idade de Meg gostar de garotos.

Em "O Estrondo", Meg é convidada por Kevin para a festa da virada do milênio na casa dos Swansons.

Em "Brian Apaixonado", Meg descobre que Brian continua fazendo xixi no tapete, mas ela pensava que era Stewie.

Em "Ame o Teu Troféu", Meg se queixa para Peter dizendo que ela não consegue fazer amigas na escola por causa de sua bolsa velha e feia, sendo que todas garotas do colégio usam bolsa prada, mas Peter não tem dinheiro para comprar. Assim, Meg começa a trabalhar na Flappy Jack's House of Pancakes como garçonete, com o cargo garantido só por Flappy, o dono, pensar que Meg é mãe de Stewie. Então, Stewie começa a comer panquecas de graça. Um casal de idosos faz um comentário sobre a fofura de Stewie, e Meg diz que é seu filho, então o idoso dá uma gorjeta para ela. Logo depois entra um casal, que dá outra gorjeta para Meg. Então ela começa a perceber que esse vai ser o jeito para juntar as 1,000 pratas para comprar a bolsa prada. Lá, Meg comenta com um grupo de adultos que é difícil ter um bebê viciado em crack, no caso Stewie, que também de acordo com Meg não come nada há três semanas além de ração de cachorro. Imediatamente, todos tiram dinheiro do casaco como gorjeta para Meg. Uma mulher chamada Sandy Belford que estava no balcão pede para Flappy o endereço de Meg para ajudar Stewie. Sandy aparece na porta dos Griffins dizendo que é uma assistente social, e se depara com Stewie no colo de Lois. Assim, Belford anuncia que está levando Stewie para um lar substituto. Pouco tempo depois, Meg aparece com sua bolsa e confessa tudo. Então Stewie é levado para uma casa e vira irmão de crianças de diferentes culturas e países. Com isso, toda a vizinhança tem que se unir para resgatar Stewie, em troca da bolsa prada de Meg, que cede para o casal responsável das crianças.

Aparência

Aparentemente, Meg não é nem gorda nem feia, mas por algum motivo quase todos os personagens do show acham ela grotesca. Em "Um peixe fora d'água", Meg mostra seus seios para Connie, Doug, Gina e para outro garoto, mas todos eles começam a aplaudir ela. Mas em "O Pedaço de Meg", ela mostra seus seios para Mike Pulaski, e todos começam a gritar apavorados e Mike derrete.

Comportamento Perigoso

Meg já mostrou várias vezes se apaixonar facilmente e ter obsessão por quem ela gosta, por exemplo:

  • Brian Griffin: em "Quase Ilegal", Meg se apaixona por Brian, sendo que eles ficaram só uma noite juntos no baile do colégio, e Meg fica totalmente apaixonada por ele.
  • Anthony: após Meg flagrar ele beijando Lois no sofá, ela diz para sua mãe: "Eu poderia sair de qualquer lugar, e você não! E não é só com amor! Com a minha força!", e Meg arranca seu dente.
  • Luke: em "A Outra Meg", ela abriga seu namorado Luke em seu quarto, que é fugitivo da prisão, e Meg é presa e uns meses mais tarde ela vira uma bandida.
  • Joe Swanson: Em "Stewie do Mal", Meg substitui Bonnie para cuidar de Susie, mas ela fica muito convencida que Joe gosta dela, e ela até pula na frente do seu carro com a intenção de virar paraplégica.