FANDOM


Mort Goldman é o pai de Neil Goldman e viúvo de Muriel Goldman. Mort é judeu e é dono da Farmácia do Goldman, que de acordo com Quagmire no episódio "Queimando a Farmácia" é a maior farmácia da Costa Leste.

Personalidade

Mort é medroso e covarde, e também ama dinheiro, por exemplo, sempre quando acaba de passar por uma situação irritante, Mort fala: "Pelo menos eu não fui roubado", como no episódio "Sr. e Sra. Stewie", que Stewie e Penelope instalam uma bomba em sua carteira, mas Mort fica duas semanas sem abrir e Stewie instala outra para quando Mort coloca a mão na boca quando espirra. Mort espirra, explode e fala: "deixa eu checar se meu dinheiro está salvo!". Outro exemplo é no episódio "3 Atos de Deus", quando Peter, Quagmire, Joe e Cleveland estão em Israel, todos os cidadãos são exatamente idênticos ao Mort, então Joe começa a jogar moedas no chão para Mort pegar.

Curiosidades

Em "O Cavaleiro Medieval", Mort é um cavaleiro na Feira Medieval, que no dia do torneio, Mort foge com medo do Cavaleiro Negro. Um homem entrega um papel para Tom Tucker que estava narrando o torneio, e Tucker anuncia: "Tem um carro amarelo sendo guinchado", que era o do Cavaleiro Negro. E aparece Mort guinchando o veículo.

No episódio "Em Busca de Harmonia ", Mort conta para Peter e para Quagmire que já teve sua própria gravadora nos anos 70, a Mort Town Records, que patrocinava bandas como Earth, Wind & Fire, mas a gravadora teve que fechar porque Mort estava viciado em azeitonas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.