FANDOM

Patrick Pewterschmidt é o irmão problemático mais velho de Lois e de Carol, e filho de Carter e de Barbara. Sua primeira aparição é em "O Estrangulador de Gordos". No episódio, Lois descobre que Patrick existe por causa de uma foto antiga de família. Então é revelado que Patrick foi preso pelos seus pais no hospício Brookfield Insane Asylum, já que teve um trauma muito grande de infância ao flagrar sua mãe fazendo sexo oral em Jackie Gleason. Lois solta seu irmão do hospício, e em pouco tempo Patrick vira conhecido em Quahog como o Estrangulador de Gordos, já que sufocava os obesos até a morte. A maioria de suas vítimas eram da NAAFP. Em um momento Patrick quase mata o cunhado Peter Griffin. Então é mandado de volta ao manicômio, onde recebe visitas de sua família uma vez por mês. Ele também tem uma namorada imaginária chamada Marian Pewterschmidt.

Patrick retorna em "Robô Monstro Ataca", onde é liberado por Charles Yamamoto do manicômio, que este estava tentando estrangular Chris. Assim, todos acham que Patrick estava tentando matar Chris. Mas é revelado que não era ele, e sim Yamamoto. No fim do episódio, Patrick desaparece.

Patrick é dublado por Robert Downey Jr. e quando criança pelo Max Burkholder.