FANDOM

Shut up, Meg
―Peter Griffin

Peter Löwenbräu Griffin, Sr., nascido como Justin Peter Griffin é o protagonista da série e homem-título. Ele é descendente de um homem irlandês bêbado chamado Mickey McFinnigan. Peter é um residente de Quahog, onde mora na Casa 31 da Rua Spooner com sua mulher Lois e seus filhos: Stewie, Meg e Chris Griffin. No episódio "Padre de Familia", ao conversar com sua mãe, Peter descobre que nasceu no México, onde sua mãe queria abortar ele quando descobriu que Mickey era um irlandês bêbado. Peter sempre pensou que seu pai fosse um homem chamado Francis Griffin, até o episódio "Os dois pais de Peter", que Francis morre e Peter tem um flashback de infância que Francis diz que não é seu pai, que descobre quem é. Em "Eu sonho com Jesus", é revelado que Peter estudou na Providence High School. Junto com Lois, tiveram Stewie, Chris e Brian, mas em "Rivalidade Fraterna", Peter vai para um banco de esperma, e quando entra numa sala cheia de frascos com esperma, ele faz derruba todos e enche de novo com sua própria, então essa esperma dele foi usada em uma das professoras de ginástica de Meg, e nasceu Bertram.

Curioso é que em "Padre de Familia" é revelado que Peter nasceu num tipo de pinhata, que 3 meninos batiam na barriga de Thelma até Peter nascer. Porém, em um flashback mais recente, é mostrado Peter nascendo normalmente no hospital.

Peter é obeso e em "Petardado", um médico faz um exame em Peter e descobre que ele é mentalmente retardado. Os produtores de Family Guy criaram um Instagram para o personagem, que é @peterpumpkineater69.

Personalidade

Peter adora passar o tempo assistindo TV, principalmente quando está passando seus programas favoritos, entre eles Star Trek, Three's Company e Charles in Charge (tanto que ele ganhou uma lancheira do programa em "Estrada para o Polo Norte"). Ele também é um imenso fã da banda norte-americana de hard rock KISS, e ele presencia o KISS Stock com Lois, mas fica bravo como todos os outros do evento pela razão de ela não saber a letra de Rock and Roll All Nite e sua maquiagem de catman do Peter Criss, e ele adora assistir KISS Saves Santa. Ele também é um grande fã do cantor Barry Manilow, mesmo pelo fato de que ele e seus amigos zoaram Manilow, mas depois admitiram que são fanáticos por ele. Também é mencionado que Peter gosta de comer os seguintes cereais: Total, Trix e Boo Berry, sendo que em um flashback, é mostrado Peter comendo um cereal, diz para Lois que é bom, e ela fala que também é bom para ele, então Peter joga para longe.

Justinpg

Ele foi maltratado quando criança, tanto pelo seu pai, sua mãe, e outros familiares. Quando era criança e falava qualquer coisa, como "meu dente caiu", alguém jogava uma garrafa de whisky na parede. Em "A Irmã de Peter", descobrimos que ele tem uma irmã, Karen Griffin que o estrangulava quando eram jovens, sempre sendo valentona para Peter, e foi isso que o deixou traumatizado para fazer as mesmas coisas com Meg. Em "A Incrível Jornada de Peter e Bill", após Bill Clinton fazer sexo com Lois, ela dá uma chance para Peter poder transar com qualquer outra mulher, e ele escolhe sua sogra, Barbara Pewterschmidt. Em "Eu Sonho Com Jesus", é revelado que a música favorita de Peter é Surfin' Bird, da banda The Trashmen. Em "A Mãe do Atoleiro", é revelado que Peter nasceu como Justin Peter Griffin.

Relacionamentos

Peter conheceu Lois quando trabalhava como distribuidor de toalhas no clube de campo Newport Country Club, e ela estava com sua tia Marguerite, que morre em "Peter na Alta Sociedade". Eles começaram a sair e namorar, mas, quando ele conhece seu sogro Carter Pewterschmidt, ele manda seus funcionários abandonarem Peter no meio do mar, que é encontrado por Glenn Quagmire em seu navio, mas Peter fica só por poucos dias com ele porque tem que voltar à Newport Country, e pega carona com Cleveland, que era dono de uma caravana hippie. Na mansão de Lois Pewterschmidt, Peter entra por uma das janelas, que Carter estava em sua banheira, e lhe oferece $1,000,000 se ele não visse mais Lois, mas Peter recusa e Lois aparece, então eles se casam. Mas, em "Conheça os Quagmires", Peter e Brian voltam para o passado para ter 18 anos novamente com a ajuda da Morte, e encontram Lois jovem, mas Peter recusa sair com ela para ir ao cinema, mas ele opta ir ao bar com Cleveland, e então, ele volta para o presente, onde está casado com Molly Ringwald.

Atualmente, Peter está sempre no bar A Ostra Bêbada com Quagmire, Cleveland e Joe Swanson, que se mudou para a casa ao lado com sua família no episódio "Um Herói se Senta ao Lado", e, as vezes, é amigo do judeu Mort Goldman e formalmente do casal de nudistas Dotty e Dave Campbell. Peter vira amigo da ex-namorada de Brian, Jillian, que o convida para ser o padrinho dela no seu casamento com Derek Wilcox, que morre em "Convite para a Morte".

Peter tem uma forte e longa história de violência com Ernie, O Frango Gigante. Tudo isso por causa de um cupom vencido, como é mostrado em um flashback em "O Estrondo". Peter sempre trava combates exageradíssimos com Ernie, durando cerca de 5 minutos, as vezes porque ele se envolveu em algum acidente com o frango, ou ele aparece do nada no meio do episódio e começam a brigar. Mas, em alguns momentos, eles tem alguns momentos de simpatia, por exemplo, em um episódio, no meio da briga, eles param para questionar a razão da rivalidade e Ernie convida Peter para jantar com ele e sua esposa Nicole, mas eles discutem quem vai pagar a conta e começa tudo de novo. Outro exemplo é em "Amnésia", quando Peter anda na rua com amnésia e Ernie lhe dá oi, mas Peter não responde, e então ele joga um monte de objetos em sua cabeça, curando-o da amnésia.

Saúde

Tirando os fatos que o apontam como um obeso que está sempre bebendo cerveja, aparentemente parece que Peter tem uma boa saúde, mas ele sempre está com um problema ou outro, seja fisicamente ou na parte de dentro do seu corpo.

Em "Rivalidade Fraterna", ele é submetido a uma vasectomia.

Sempre quando está totalmente machucado, em alguns segundos ele volta ao normal, por exemplo, suas lutas com Ernie, O Frango Gigante.

Em "O Derrame" ele sofre um derrame e fica com toda a parte esquerda do seu corpo paralisada após comer mais de 30 hambúrgueres no Burgertown.

Em "Viciado por Conveniência", Peter começa a fumar exageradamente para poder ter um tempo livre de qualquer atividade, mas ele fica com um rosto todo murcho e entra para um comercial de cigarros.

Parentes

Veja a categoria:Família Griffin e categoria:Família Pewterschmidt